Informações de Entrega

Enviamos os pedidos da ekosmetika para todo o Brasil via Correios. Há 2 formas de envio: PAC e eSedex, conheça mais abaixo:

- PAC: é a forma de envio geralmente mais barata, mas com maior prazo de envio (cerca de três a quatro dias a mais para entrega);

- eSedex: uma forma exclusiva de contrato entre a ekosmetika e os Correios que apresenta um prazo e um valor intermediário das duas outras formas de envio. É o melhor custo x benefício.

Dúvidas gerais:

1) Por que não aparece a opção eSedex para o meu CEP?

Infelizmente esta modalidade de envio não está disponível para todas as regiões do Brasil, por enquanto.

2) Como faço para consultar o frete e o prazo de envio?

Há algumas opções:

a. Diretamente na página do produto escolhido, clicando em "Simulador de Frete";

b. No seu Carrinho de Compras;

c. Na finalização do pedido.

3) Meu pedido não chegou no prazo informado no site ou está demorando mais que o esperado. Qual o motivo?

Vale lembrar que o prazo informado no site é uma MÉDIA, uma ESTIMATIVA. Ou seja, pode acontecer de o pedido chegar antes ou mesmo um pouco depois do prazo estimado. Abaixo colocamos alguns dos motivos que podem gerar atraso:

a. Se você mora em uma região de distribuição restrita, o prazo de entrega é maior e até pode ser necessário retirar o pedido na agência informada no seu rastreio;

b. Houve greve ou algum problema com aquela agência do Correios;

c. Seu pedido ficou perdido no "Fluxo Postal": será necessário entrar em contato conosco para abrirmos uma solicitação de localização. Isso acontece geralmente quando o pedido é enviado para outra agência que não estava no planejamento por causa de erro no fluxo deles. Após fazermos a solicitação, recebemos a resposta dos Correios informando se devemos realizar novo envio ou se já estão encaminhando para o destino correto.

d. "Objeto perdido em assalto ao Carteiro": necessário entrar em contato conosco para realizarmos novo envio do pedido.

e. O endereço cadastrado pelo cliente estava errado ou incompleto. Neste caso os Correios enviam de volta a caixa para a ekosmetika e, para reenviarmos, o cliente terá que realizar pagamento de novo frete via depósito bancário.

f. Pedido voltou para nós porque o cliente estava ausente nas três tentativas de entrega dos Correios. Neste caso também será necessário o pagamento de novo frete.

Para acompanhar o andamento do seu pedido enviado via Correios, basta logar-se em nosso site, clicar em "Meus pedidos" e selecionar a compra correspondente. Nessa opção também encontra-se o código do seu pedido para rastreio nos Correios, composto de letras e números. Caso prefira acompanhar diretamente pelo site dos Correios, basta ter seu código em mãos e clicar www.correios.com.br

Todos pedidos efetuados no site serão entregues no endereço cadastrado pelo cliente no momento da compra. O prazo de entrega varia de acordo com a opção escolhida, que começa a contar depois da confirmação do pagamento e da montagem do pedido, conforme explicado acima. Onde não houver viabilidade operacional, nas áreas rurais ou de risco, a entrega do pedido será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. Essa é uma regra dos Correios.

Caso sua encomenda retorne até a ekosmetika e a causa seja endereço digitado errado, incompleto ou ainda que não havia pessoal para receber a mercadoria, o custo do frete para reenvio fica por conta do cliente. O envio será imediato após o pagamento do frete correspondente.

Rastreamento

- Após o envio do produto, você vai receber através do e-mail o código de rastreio para acompanhar sua remessa através de nosso site ou pelos correios, sendo assim você consegue se programar e identificar qual é o dia que seu produto vai ser entregue.

Atenção: Sempre coloque um endereço que tenha alguém o dia todo no local de entrega, pois os correios:

- Não faz ligação para o destinatário;

- Não entrega para o vizinho.

- Sempre ficar atento quando o carteiro chama, pois não pode demorar muito para atendê-lo pois têm centenas de entregas a serem realizadas;

- Acompanhar diariamente o código de rastreio.